logo

Porto Seguro

Histórico

A Porto Seguro teve origem com a fundação da Porto Seguro Cia. de Seguros Gerais em 1945. Na época de sua constituição, operava em seguros e resseguros de ramos elementares. Em 1972, Abrahão Garfinkel, ex-diretor do grupo Boa Vista de Seguros, adquiriu o controle da empresa, que naquela época ocupava a 44ª posição no ranking do mercado.
A Porto Seguro iniciou suas atividades com 50 funcionários e, hoje, emprega diretamente 14 mil funcionários, além de 12 mil prestadores, por meio de suas 23 empresas. Possui 135 sucursais e escritórios regionais para atender mais de 31 mil Corretores de Seguros e mais de 8 milhões de clientes em todo o país, tendo também o controle de uma seguradora com o mesmo nome no Uruguai.

Sede

A sede da Porto Seguro está localizada em Campos Elísios, na região central da cidade de São Paulo.

Atuação

A Porto Seguro atua em todos os ramos de Seguros, Patrimoniais e de Pessoas, que são complementados por outros negócios sinérgicos com a atividade principal: Automóvel, Saúde Empresarial, Patrimonial, Vida e Transportes, Previdência, Consórcio de Imóveis e Automóveis, Administração de Investimentos, Financiamento, Capitalização e Cartão de Crédito, Proteção e Monitoramento, Serviços a Condomínios e Residências, Telecomunicações e Assistência ao Pet.

Missão, valores e filosofia
"De que vale construir arranha-céus se não há mais almas humanas para morar neles" - Érico Veríssimo

MISSÃO

Nossa missão é assumir riscos e prestar serviços, por meio de um atendimento familiar que supere expectativas, garantindo agilidade a custos competitivos com responsabilidade social e ambiental.


FILOSOFIA EMPRESARIAL

A Porto Seguro é o conjunto de pessoas formado por seus funcionários, dirigentes, acionistas, corretores, prestadores de serviços e parceiros de negócios que, individual e coletivamente, se orientam pelos seguintes valores, exemplos e compromissos:

  1. Cooperação, transparência, justiça e atitude de atender com genuíno interesse são nossos valores fundamentais.
  2. A busca pela perfeição exige humildade, determinação e paciência.
  3. Todos têm o direito de participar e expor suas opiniões, por meio do diálogo numa conduta igualitária e ética.
  4. Erros acontecem e precisam ser assumidos e corrigidos de imediato, como oportunidade de aprendizado, melhoria e crescimento.
  5. O trabalho deve ser realizado com entusiasmo e visto como oportunidade de desenvolvimento.
  6. A dedicação de cada um deve ir além das atribuições da sua função.
  7. Não se beneficiar da função para vantagens pessoais e manter uma postura de simplicidade sem personalismo.
  8. É nossa responsabilidade realizar uma administração simples, flexível, ágil e integrada.
  9. Preparar sucessores capazes de ampliar os horizontes da Corporação.
  10. A realização profissional deve ser resultado do estímulo ao autodesenvolvimento e da busca de novos desafios.
Very few watches can claim that. Rolex offered a significant bracelet upgrade for its newest generation Rolex Submariner replica watches uk models. The most important elements of the upgrade are the bracelet's profile and ability to be micro-adjusted. More on that in a second. For years, the Rolex Submariner replica watches uk bracelet was a three-link tapering steel bracelet. Tapering means that the lugs replica watches uk get narrower closer to the deployant clasp. This actually helps the bracelet be more comfortable, and visually makes the case look a bit larger. Few brands make bracelets with tapering links because it increases the numbers of part types they need to produce to replica watches uk make them. Though I recommend tapering bracelets when they are available. For many years, Rolex replica watches deployant clasps stuck out awkwardly under your wrist. With the newest generation bracelets, they offer a much more clean profile - which was a welcome improvement.